5 de maio de 2010

Batismo em rio em nome da Trindade


Aplica-se o batismo em águas somente em nome de Jesus as igrejas em que se dizem que obedecem à Palavra de Deus e seguem aos exemplos dos apóstolos. Tal maneira de se batizar decorre do sistema de interpretação por elas adotado, que é o pentecostalismo da unicidade ou o unicismo.
Os seguidores desse movimento se opõem à Trindade e, por isso, ignoram a fórmula batismal ensinada pelo próprio Senhor Jesus Cristo: “… batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28.19).
Nos argumentos empregados pelos pentecostais da unicidade para negar a Trindade vemos uma tentativa de fazer prevalecer à lógica humana. E o fato de afirmarem que os apóstolos batizavam somente em nome de Jesus, e não conforme Mateus 28.19, demonstra total falta de conhecimento do contexto da Palavra de Deus e oposição ao próprio Senhor Jesus, a quem dizem honrar acima de tudo. Afinal, se Jesus deixou-nos a fórmula batismal trinitária, em nome da Trindade, por que essa tentativa de usar a própria Bíblia para opor-se à ordenança do Deus Filho?
Como explicar o fato de o livro de o Atos não mencionar a fórmula trinitária para o batismo em águas? Vemos, no Novo Testamento, que tudo o que os apóstolos fizeram foi na autoridade do nome de Jesus (Mc 16.15-20; 1 Co 2.1-5). Pregavam, ensinavam, curavam, expulsavam demônios, batizavam, tudo em nome de Jesus, isto é, na autoridade do nome do Senhor Jesus (Atos 3.6; 4.7-10; 16.18).
Declaração de Pedro
Em Atos 2.38, “… cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo” não nos autoriza a rejeitar a fórmula que o próprio Senhor Jesus ordenou. Por isso, em Colossenses 3.17, está escrito: “E, quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Conclui-se, pois, que a declaração apostólica “em nome de Jesus Cristo” equivale a “pela autoridade de Jesus Cristo”.
Quem somos nós para revogar o que o Senhor Jesus disse em Mateus 28.19?
“… batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger