31 de maio de 2010

Restauração não é feita com palavras e sim com atitudes


Restauração, é um conjunto de atividades que visa restabelecer danos decorrente do tempo.

JEREMIAS 18

1 A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo:

2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

3 Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.

4 Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.

"No início, a igreja era um grupo de homens e mulheres centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou até Roma e tornou- se uma instituição. Em seguida, à Europa, e tornou-se uma cultura. E finalmente, chegou à América,e tornou-se business." Pr. Richardson Halverson, capelão do senado americano.

As igrejas vêm aderindo a modernismos que a cada dia as afastam da presença de Deus, e o único meio de podermos sobreviver em meio aos demais e Restaurar.
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14: 26)
Temos como auxilio o Próprio Espírito Santo de Deus que nos revela, nos guia diante de tamanha mistura entre o mundo e a igreja atual.

O evangelho tem que ser cristocêntrico

É uma pena que em alguns casos,as igrejas vem se baseando em versículos descontextualizados para tirar do foco a primicia do evangelho e do Espírito Santo, o Evangelho tem que ser Cristocêntrico, o Espírito Santo foi enviado em nome de Jesus e não para ocupar o lugar que é dele por direito.

"Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar." (At. 2: 16 a 18, 39)

Quanto eu tenho como foco utilizar dos sinais (poder do Espírito Santo) dizendo que são mais importantes do que o Cristo em nome do qual ele foi enviado e passo a buscar poder em primeiro lugar o evangelho pregado começa a ser místico e sem raiz.
O ímpio precisa ser direcionado a Jesus e não aos sinais, os sinais são importantes, mas não podem ocupar o primeiro lugar.

Cristãos que precisam ver sinais são comparados a Tomé.
Ficam fracos e sem essência, são abalados por qualquer ventinho.
Deus não é uma demonstração de poder, Deus é poder.

JOÃO 20: 24 a 29

24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25 Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei.
26 Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco.
27 Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.
28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

Se para crer eu preciso ver, fico em duvida quanto o significado da palavra fé.
HEBREUS 11
1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Restauração não é feita com palavras e sim com atitudes

JOÃO 15

1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.

2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.

3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.

4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.

5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Quais os frutos você tem dado?

Se preciso de sinais para crer que Deus enviou seu filho Jesus como restaurador de um mundo pecador e se as características da restauração que prego e sinais e não transformações de vidas e santificação, me desculpem os que irão discordar não faço parte desse meio.

A restauração que Vivo muda vidas, transforma caráter, da vida, liberta, da frutos, me torna abnegado e me da a convicção de que estou cada vez mais próximo do original ou seja da criatura criada sem pecado e com ligação com o Todo Poderoso.
O maior sinal já me foi dado quando Cristo morreu na cruz para salvar a todos nós.

Creio nos sinais, mas creio também em Cristo me nos chama a ir e pregar o evangelho, e viver conforme ele viveu.
Precisamos ter uma identidade nova, com novo nome e entender de fato o que é restauração.

Por / Daniel Alves Pena

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger