12 de maio de 2010

A mente de Cristo – Se alguém está em Cristo, nova criatura é

DivulgaçãoTer a mente de Cristo não é receber um transplante onde seu cérebro e removido e colocado um outro e sim confrontar seus pensamentos com a proposta de salvação oferecida por Deus através de Cristo e no momento em que você entende realmente o significado da morte de Cristo e é guiado pelo Espírito Santo você é liberto do pecado e com isso passa a pensar e agir como Cristo, ou seja amar incondicionalmente, entender o propósito de Deus para sua vida.

“E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia, confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”(Atos 14:21-22)

Após a pregação do evangelho realizada nas cidades de Listra, Icônio e Antioquia, iniciou-se o discipulado aos novos convertidos. Na vida cristã passamos por tribulações. Mas, por que tais tribulações são necessárias?

No ato da conversão passamos a ter a mente de Cristo. ( Se isso não acontecer não houve conversão) Simples assim sem muitos rodeios teológicos, metafóricos ou exegéticos para deixar você feliz da vida.

1 Coríntios 2:14 a 16
14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.
16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.


Isso significa que não somos mais prisioneiros do pecado e muito menos guiados pela natureza pecaminosa do ser humano.

Cristo não era preso ao pecado como nos, pois não foi gerado pelo desejo da carne.
A nossa regra de fé e prática é a Palavra de Deus e somos guiados pelo Espírito Santo de Deus.
Agimos diferente do mundo.

2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


Por esse motivo, quando nos comportamos diferentemente do mundo sofremos tribulações.

As perseguições surgem pela diferença entre o salvo e o não salvo os que querem seguir a cartilha do mundão e os que querem seguir o que está na Bíblia. Isso é normal pois não somos deste mundo e não fomos criados para viver dessa forma.

Exemplo:
Todos querem o exigir da vida eterna fazem plásticas e tem até pessoas congeladas para quando inventarem o elixir milagroso da vida eterna eles serem ressuscitados e voltarem a viver.
Essa vontade que essa pessoas tem é normal, pois fomos feitos por DEUS para sermos eternos antes da queda de Adão e Eva.
você deve estar se perguntando, mas o que eu tenho a ver com Adão e Eva? Bom se você não tem nada haver com as primeiras pessoas criadas por Deus é simples a resposta se elas não tivessem sido criadas não existiríamos.

Se você é um novo convertido, e tem feito coisas que desagradam a Deus, veja se você está realmente na fé.
O principal sinal de que estamos na fé é quando nos arrependemos dos nossos pecados, no momento em que somos confrontados com a Palavra de Deus.

O salvo quer se livrar do pecado e não tem mais alegria em pecar.

Se você não tem vontade de melhorar e tudo o que faz é por medo de morrer e ir para o inferno então você não está convertido e sim foi convencido pela pregação do pregador ou pelo seu medo.
O verdadeiro evangelho liberta e não oprime as pessoas, viver no evangelho por medo do inferno é assinar o bilhete de entrada.

Por / DAniel Alves Pena

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger